28 de maio de 2011

De agora em diante, não vai melhorar.

Família – Grupo de pessoas, unido, que se apoia em todas as situações, qualquer que seja.

Nem todos têm a sorte de ter uma casa, um pai, uma mãe, até mesmo um irmão mas, há deles que têm uma casa, um pai, uma mãe e irmãos, como eu. Mesmo assim, é como se não tivesse qualquer tipo de relação com as pessoas que habitam debaixo do mesmo tecto que eu. Isto está a desmoronar-se e eu não estou a gostar nada da ideia, apesar de, provavelmente, ser o melhor. A questão está: “é mesmo preciso isto?”… eu não sei! Só queria que tudo fosse como dantes, mas sei que isso não voltará a acontecer, com muita pena minha. Infeliz? Sim, estou. E muito. As pessoas mais importantes da minha estão a desiludir-me cada vez mais. A cada dia que passa sinto que estou mesmo perdida, sem saber o que fazer, e não me sinto capaz de reagir. Posso eu confiar neles? Nesta altura, só em mim. Adorava tanto quando éramos uma família. Sim, porque agora, pelos vistos, somos desconhecidos. Já nem somos capazes de ter um bom serão, juntos. Se somos felizes? Cada um por sim, se calhar. Como é óbvio, não era suposto estar a escrever isto e a publicar aqui mas, já não aguento mais, preciso mesmo de libertar-me de todos estes problemas que me estão a sufocar! Tento sorrir e não pensar em coisas tristes mas, na verdade, por mais que tente não consigo abstrair-me do que me rodeia. Eles, podem pensar que não percebo o que se passa mas estão enganados. Sempre soube o que se passava mas ignorava, porque não era nada comigo. Agora? Estar sentada à mesma mesa que eles, deixa-me triste, porque sei que isto um dia vai acabar; porque sei que por mais que tentem fingir que está tudo bem, nada está bem! Gostava, muito sinceramente, de me lembrar da minha infância. Aí sei que era feliz e que éramos uma família, FELIZ! Tudo isso acabou: as gargalhadas durante um filme de comédia; as conversas sobre rapazes (por mais estúpidas que fossem); tudo, mesmo! Se, um dia acontecer o que mais temo, não sei o que fazer. Fechar-me no quarto e nunca mais sair de lá? É uma boa ideia, mas não é solução. Só lhes digo uma coisa, independentemente da escolha de cada um, não sei se serei capaz de, algum dia, os perdoar. Estou eu a ser egoísta? Lamento, se sim; mas, nesta altura não tenho mas nada a fazer, a não ser tentar ser feliz… o que é quase impossível. Graças à vida, aprendi que só temos aquilo ao qual temos direito. Pelos vistos, não tenho o direito de ser feliz mas, isso já não importa. Infelizmente, já não acredito em finais felizes. E, por muito que custe: já nada é como era…

1 comentário:

  1. Oh bebé a vida nem sempre é fácil, mas ela melhora quando menos esperamos. Por isso se fores tu mesma, se não buscares o mau que todos nos temos acredita que a tua família será sempre a tua melhor amiga.

    ResponderEliminar