Sim, foi um choque quando soube o que tinha acontecido. Não dava mesmo para acreditar!
• Dia 07 de Junho, às 07h40m:
Lá estava eu, sentada no banco do autocarro, a ir para a escola. Ao meu lado ia a Anabela e à minha frente a Sara, como é habitual. De repente, olho para o meu telemóvel e vejo “Maria Esp. Santo” (minha madrinha do baptismo) a chamar… achei estranho ela estar-me a ligar àquela hora da manhã, mas atendi:
“Jessica – Sim.
Maria – Sim, Jessica?
Jessica – Sim?
Maria – Sabes quem é o José André da Banda da Areia?
Jessica – Sim, sei. É o Zé Maluco. O que é que tem?
Maria – Ele teve um acidente de mota, bateu contra um tractor.
Jessica – E como é que ele está?
Maria – Ele morreu.
Jessica – O quê?!”
Assim que a minha madrinha me disse isso, fiquei completamente chocada e, sem qualquer percepção minha, começaram-me a escorrer rios de lágrimas pelos olhos. Lembro-me de só dizer tanto à Sara como à Anabela “Eu não acredito, eu não acredito…”. Receber essa notícia logo de manhã foi horrível. E para melhorar o meu dia, tinha teste de Física e Química logo às 08h20m.

O resto do meu dia foi triste, não queria acreditar no que ela me tinha dito, como é que era possível? O José, logo ele?! Podem me dizer as vezes que quiserem que a vida é justa mas, se a vida fosse justa não o teria deixado partir! Com tanta escumalha que anda por aí, sem nada que fazer à sua vida e quem parte é quem trabalha para ter o que quer? Não me falem em justiça, porque a vida disso pouco percebe. Enfim, não posso fazer nada para mudar o facto de teres partido, José, mas, sabes que estarás para sempre nos corações e nas memórias de todos aqueles que te adoram. Um beijinho, e que encontres o teu caminho. Com amor, Jessica.
:'(
ResponderEliminar