19 de maio de 2011

Tu és tu, e nada irá mudar isso


Num dia descobri-te;
Num dia conheci-te;
Num dia admirei-te;
Numa vida hei-de adorar-te.
Via-te de longe, observando-te, aproximava-me de ti sem que desses por mim; de perto, realmente, era mais fácil ver as tuas imperfeições mas, como não era isso que eu queria, voltava a afastar-me, desta vez com medo que te apercebesses que eu te olhava, fixamente. Finalmente, ganhei coragem e fui falar contigo. A partir desse dia, sempre que nos cruzávamos no corredor ou no átrio da escola olhava a tua face dizendo, com um sorriso de orelha a orelha: “Olá primo”. Para ti, tudo isto podia parecer-te estranho mas, para mim, era como se te conhecesse desde sempre (o que não era o caso). Enfim, hoje em dia (como se tivessem passado eternidades, o que não aconteceu), sempre que me vês já sorris e eu vejo que os teus olhos brilham, como se ansiasses ver-me. Claro que essa inquietação não passava de imaginações da minha massa cinzenta mas, mesmo assim, sei que, por mais que negues, gostas de mim. Sim, Miguel, também gosto de ti. Se, por vezes, chateio-te os miolos, não é por mal! Apenas quero o teu bem, nem que para isso tenha de passar a vida a azucrinar-te o juízo; apenas quero que te saias bem na vida; que sejas feliz!
Ah, é verdade! Já me esquecia, quando é que vamos passar um dia, inteirinho, juntos na Prainha do Norte?! Espero, muito sinceramente, que seja em breve. Tu, para dizeres que aquilo não é terra de gente é porque nunca estives-te, mesmo estar, lá em cima. Não te vou dizer que aquilo é perfeito, opa não é. Mas, qual é o lugar que é perfeito? Que eu conheça, nenhum! Se, por mero acaso, conheceres algum sítio perfeito leva-me lá contigo!
Para que fique claro, como água, sempre que precisares de alguma coisa podes contar comigo; estou aqui para o que der e vier, percebeste?! Não tens de hesitar, afinal os amigos servem é para isso. Sim, já te considero um amigo. Podemos não estar sempre juntos, podemos não passar a vida a falar mas, todos aqueles momentos, por mais pequenos que sejam, contigo são o bastante, chegam perfeitamente! Caso não tenhas percebido, és importante para mim. Não vão ser as boquinhas destes e os olhares daqueles que me vão fazer mudar de opinião em relação a ti e àquilo que nos une (sim, há qualquer coisa que nos une… para além de partilharmos do mesmo sangue sei que estamos ligados por uma amizade pura e honesta); podem ver-nos juntos e começar logo a pensar que alguma coisa se passa, que temos uma relação ou assim, que isso é-me, completamente, indiferente! Sei que, eu e tu, estaremos para sempre juntos neste barco que é a vida e neste desafio que é a nossa amizade.
Adoro-te, Miguel; um amigo, não de sempre mas, para sempre. Com carinho, Jessica.

3 comentários:

  1. Obrigado pelo comentário Jessica (: É bom ter amigos que nos dêem força. E pelos vistos tu também tens aqui um grande amigo (; Beijinho*

    ResponderEliminar