27 de janeiro de 2012

É extraordinário...

… como crescemos e como o mundo evolui à nossa volta! Hoje, deparo-me rodeada de crianças a correr, a saltar, sem noção do que são as regras básicas pertencentes à sina de cada um. Serei eu que já cresci? Sim, estou mais velha uns anos (e que pena a minha!). Ah, que felicidade era aquela que nos invadia a alma sempre que nos reuníamos nos intervalos? Não faço ideia! Só sei que nunca mais encontrei tamanha felicidade, pelo menos até hoje!
No outro dia, ao olhar os meus colegas de turma, que corriam no habitual aquecimento de Educação Física, questionei-me várias vezes, sobre a veracidade daquilo que os meus olhos observavam: “Estamos mesmo no décimo segundo ano?”, “Temos mesmo todos 17/18 anos?”… questões que permanecem sem resposta. Um facto é que sim, estamos mesmo no último ano do secundário e temos todos, em média, 18 anos! Que coisa extraordinária, fantástica! Crescemos e nem nos apercebemos do tempo que já passou, que já lá foi… Essa percecão só chega uns segundos depois, quando relembramos momentos de há dois anos, por exemplo, e nos parecem uma eternidade, como se já tivéssemos vivido uma vida estivéssemos a metade de outra.
Realmente, o tempo passa a voar…
«Hoje meu, amanhã teu.»

Sem comentários:

Enviar um comentário