3 de janeiro de 2012

Medo de perder

Naquele momento, tinha medo de morrer, de partir! Senti-me demasiado insegura para comigo mesma… e porquê? Porque sinto que, com o passar do tempo, estou a perder os mais importantes. Tenho medo que o meu dia chegue e não consiga dizer «adeus» a quem cá fica. Sei que é demasiado doloroso sequer pensar nessa hipótese! Perdida em pensamentos, encontrei-me a vaguear num mar de lágrimas, onde cada gota salgada significava um momento, uma história. E se eu morrer, agora? Quem contará as minhas histórias? Ninguém, presumo! Passei por cá e ninguém se lembrará daqui a uns anos… Sou mesmo um ser, demasiado, insignificante a tentar viver! De manhã, quando me deparei com um espelho, apercebi-me que ainda aqui estava, que ainda tinha, pelo menos, mais um dia para fazer a diferença… E amanhã, será que acordo? … Ninguém sabe! Se acordar, quando me olhar ao espelho vou ver, novamente, os meus olhos inchados, de chorar… Ontem à noite, não sabia o que se passava comigo… Apenas chorava, sem pensar num porquê mesmo definido! Agora, compreendo esse porquê: medo de perder aquelas amizades que sempre me acompanharam durante toda a vida...

2 comentários:

  1. Minha princesa :) a minha primeira reacção ao ler este texto foi: eu escreveria a tua história, acredita, mas ao saber que irias embora da minha vida nem consigo imaginar porque eu não quero isso nunca na minha vida! Amo-te minha maninha, para sempre! <3

    ResponderEliminar
  2. Bem, já não é primeira vez que me 'custa' ler um texto teu. A tua linha de raciocínio ou o que sentes tem em mim uma tendência de me fazer rever partes de mim no que escreves.
    Creio que é normal teres esses medos ou esse, pq na realidade creio que são variações de um só e mesmo medo. Não me vou alongar sobre isto agora pq mt haveria a dizer. Vou sim prometer-te um texto sobre a minha visão disto. Amanhã posto-o no blog.
    Por ora só te queria msm dizer que quem assim escreve ou sente somente (pq a 'maior' escrita afinal de contas é exactamente aquela que só se pode sentir),como tu,jamais poderá ser insignificante ou esquecido.
    Em relação a contarem as tuas histórias, bem... só tu o podes fazer. Só tu as viveste como/sendo tu (sei que percebes o que quero dizer). E já o fazes, desde smp que o fazes,pq em tudo quanto faças ou não faças, só para ti ou para com os outros, é a tua história que estás a contar..., é a ti que te contas em tudo o que dizes ou optas por calar. Dps desenvolvo isto. Sim, pq para não variar isto já vai longo (sorry) :) Beijinhos* E obrigada por me fazeres lembrar de pensar nestas coisas, pq afinal é preciso pensá-las, né?! ;P

    Post Scriptum: Faz da tua vida...Vida! ;) "Carpe Diem"*

    ResponderEliminar