11 de novembro de 2011

Facilidade excêntrica

Normalmente, todos nós gostamos das tarefas mais fáceis de se fazer, como é óbvio. E as difíceis, para quem ficam? Para o vizinho? Não, nada disso. Por vezes precisamos de errar inúmeras vezes para percebermos que estamos a falhar. Seguir por um caminho mais difícil, mais complicado, só nos facilita a vida quando chegamos ao fim: demoramos a percorrer esse caminho, mas quando chegamos ao fim, chegamos saciados com o percurso percorrido, contentes com o resultado final. Ter a vida facilitada não ajuda ninguém a progredir, como pessoa.
Pegar num lápis e desenhar o futuro seria a ideia única, perfeita! Resultaria? Obviamente que não. Por agora, limito-me a riscar uns bocados de papel, com nomes, objectos, apenas rabiscos…; nessas tiras de papel encontra-se a minha vida, a minha alma, aquilo que eu já fui e aquilo que resta de mim.

2 comentários:

  1. podes querer querida ; ) muitas pessoas pensam que por terem tudo num abrir e num fechar de olhos são melhores do que outras, mas isso não queria enumeras coisas, nomeadamente a maturiadade...
    mas essas tiras que ''rabiscas'' podem ter informação preciosa para o teu futuro :'D

    ResponderEliminar