31 de outubro de 2011

(in)justo?

Na vida, podem existir mil razões para desistirmos dos nossos objectivos mas, nós, temos de mostrar há vida que somos capazes de ter mil e uma razões para seguir em frente e conquistarmos os nossos sonhos! Nunca foi fácil vencer sem ir à luta; sair-se derrotado é apenas mais um obstáculo, no caminho para a vitória. Uma táctica é preparada durante uma semana intensa de treinos e depois, por um mero descuido do árbitro, “vai por água abaixo”. Correu mal hoje? Amanhã há-de correr bem, com certeza, é necessário trabalhar por isso.
É triste ver a incompetência de certos e determinados seres, que são incapazes de cumprir o seu dever. A equipa vale muito mais do que aquilo que outrem pensa! Para quem está de fora é sempre fácil criticar, julgar; não pensam em quem se esforça, em que soa, para conseguir conquistar uma vitória (ou, pelo menos, um empate)! Compreende-se as críticas mas, as desvalorizações, muitas das vezes, são em vão, sem propósito algum…
Ver um membro do plantel levar um cartão vermelho e ser expulso, é complicado; tenta-se dar a volta e arrastar o jogo para a frente, por vezes isso não resulta. Um facto inexplicável é o seguinte: o Diogo com, aproximadamente, um metro e setenta salta, ao mesmo tempo, que o Meta, que é superior. Neste salto, o Meta salta mais alto que o Diogo, visto o Diogo ser inferior ao adversário. Em consequência do salto, o Diogo atropela o peito do adversário com os pés; nesse mesmo instante, o Meta, cai no chão e queixa-se de que a sua cara tinha servido de bola para os pés do adversário - uma enorme mentira! As imagens demonstram o contrário! Como é óbvio, o árbitro nem pensou duas vezes e deu cartão vermelho, directo, ao Diogo, sendo expulso! A quem bateu palmas ao acto, à atitude, do árbitro aconselho que vá ver o vídeo resumo do jogo! Para a próxima abram do olho… é muito bonito jogar-se, apenas, contra dez elementos adversários, tendo o árbitro do nosso lado. Mas, mais bonito ainda é ter-se a capacidade para admitirmos quando erramos e não temos razão, este é um exemplo, para os adeptos do Boavista. Não, não tenho nada contra vocês! Simplesmente, achei a vossa atitude pouco profissional… Sou adepta do Prainha, já há muito e isso não irá mudar. Sim, tenho olhos na cara… o Prainha não fez jogo para merecer ganhar mas, eram desnecessárias as atitudes precipitadas do árbitro (e de, alguns, adeptos) em relação a certas partes do jogo. Se o Prainha pouco fez para merecer uma vitória, o Boavista nem lá perto andou. Sim, o Boavista deu uma goleada (3-1) ao Prainha, o que não implica ter merecido ganhar. Como diz o outro, jogos são jogos e para a frente é que é caminho.

Jamais uma obsessão futebolística poderá ser considerada uma doença. Um bom adepto há-de saber aceitar as várias situações de jogo. Mesmo assim, existem sempre excepções… em que o árbitro não tem razão… ficámos descontentes com o trabalho do trio de arbitragem mas não temos tomates suficientes para nos chatearmos, por isso…

Desde sempre e para sempre:
Prainha Futebol Clube, muito mais que uma paixão, uma vida!

Deixar de amar aquilo que sempre amei durante toda a vida? Não, obrigado!

MOINHO, MOINHO, MOINHO!

15 comentários:

  1. «Deixar de amar aquilo que sempre amei durante toda a vida? Não, obrigado!» O amor, por mais 'velho' que seja na nossa vida, não se torna uma rotina não é verdade? Um beijo *

    ResponderEliminar
  2. :O injustiças é o que de mais há nesta vida, e o pior mesmo é as pessoas não admitirem que erram sem stress, pk errar é humano...⊙△⊙

    ResponderEliminar
  3. obrigada, é realmente bom saber que gostaste (:

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada por seguires o meu cantinho <3

    ResponderEliminar
  5. é uma grande amizade, claro que luto por ela <3

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada, Jéssica. Um enorme beijo para ti!

    ResponderEliminar