19 de março de 2012

«Um sorriso vale mais que mil palavras.»



É estranho tentar explicar o que estou a sentir, porque eu própria nem sei bem… Esta não fora a primeira vez que te vira mas, de certo, que desta vez ficas-te presente em mim, na minha memória. Já há, praticamente, 3 anos que não te via, que não sabia nada de ti. Para ser sincera, nunca procurei saber. Desta vez o que mudou? Não sei. É complicado tentar explicar! Estou abalada com isto… Que raio se passa comigo? Desde que cheguei a casa, não paro de ouvir músicas deprimentes e de pensar na tua personagem. Achei-te completamente encantador, a sério! Um facto, real, é que tu soubeste-o logo! Evitava olhar para ti, mas não conseguia. Por mais que tentasse, os meus olhos fixavam-se sempre em ti. Por vezes, quando te olhava nos olhos esboçava um sorriso automaticamente, como se eu estivesse programada para tal. Um fim-de-semana deveras muito interessante, podes crer! Quando ele chegou ao fim nem queria acreditar… Passou tudo tão rápido, sem que eu me apercebesse que as horas continuavam a passar e não estavam paradas como eu imaginava, como eu queria que estivessem. O ideal era existir um comando onde pudéssemos controlar o tempo, decidindo a que velocidade passava ou então que conseguisse pará-lo apenas por instantes, para que eu pudesse olhar novamente essa imensidão acastanhada, que viaja sempre acompanhada pela serenidade do teu ser. Quando saltas-te para a carrinha, para regressares ao teu ponto de partida, e perguntas-te se estava tudo retorqui que não, não hesitei qualquer segundo. Após isto, voltas-te, novamente, a esboçar um sorriso. Do que não me esqueço é do gesto terno que fizes-te com a mão. Sinto que, nem sempre, são necessárias palavras… Prefiro trocar olhares e sorrisos sinceros que soletrar palavras falaciosas, como já diziam os antigos: “um sorriso vale mais que mil palavras”.

2 comentários:

  1. Como te percebo, Jessica.. Mas as árvores enganam mesmo

    ResponderEliminar
  2. Lá está... há olhares, sorrisos que duram eternidades. =) E ainda que o tempo real os torne breves, o verdadeiro conceito temporal só existe em nós. Se sentes que um momento dura pra sempre é exactamente pra sempre que ele durará em ti. =)
    Por isso, olha, sorri e prolonga o tempo de tudo de bom quanto sentires!
    Mas por favor continua a escrever que eu adoro a tua forma de escrita e quando se escreve a alma não há palavras falaciosas, só a veracidade do que sentimos e de quem somos. ;)

    ResponderEliminar