12 de dezembro de 2011

Data: 5 de Dezembro, 2011.

Sentada, à espera da hora da aula de Química, arranquei uma folha do caderno e peguei numa esferográfica de tinta azul. Sobre essa folha, tentei escrever a pensar em ti. Queria que sentisses que me eras muito, apesar de, a maior parte das vezes, eu não o ter demonstrado. A “timidez” e o “medo” de me entregar falaram mais alto e deixaram que tu partisses, assim, sem um único adeus ou um até já. Agora, só me restam boas memórias tuas: um sorriso encantador, um olhar profundo e distante e uma alma cheia de sabedoria por desvendar. No presente, já não falávamos como dantes e eu lamento isso; como agora não posso mudar nada, esboço um sorriso sempre que penso no teu ar, na tua maneira de ser: fantástico!
Ontem, perdi um grande amigo, uma pessoa muito importante para mim.
Hoje:
• o dia nasceu cinzento;
• eu estou triste;
• as nuvens não vão destapar a montanha;
• está a chover;
como se as nuvens também chorassem a tua perda, o teu desaparecimento. As nuvens deviam estar a expressar a tua chegada ao paraíso, deviam celebrar a entrada de mais um anjo na sua superfície.
Nos dias que me restam, só posso desejar que estejas bem e que a tua alma se mantenha sã; para além disto, peço-te que olhes por todos nós. Sei, perfeitamente, que um dia nos vamos encontrar.
Em, apenas, 6 meses a ilha montanha sofreu várias perdas; eu, desde Junho até agora já perdi quatro grandes amigos (José André Sousa, André Mancebo Brum, Sérgio Azevedo e Fábio Barbosa), neste andamento chego aos 20 anos sozinha…
Não vale a pena lutar contra o tempo, contra o destino. O fim é sempre o mesmo, quer seja hoje ou amanhã. Ninguém vai ficar para semente, como já diziam os antepassados.
É triste deixar alguém partir, é devastador pensar que os importantes estão todos a partir. Por isso, tenho vos dito: não gostem de mim, porque um dia eu morrerei e não serei capaz de suportar a ideia de deixar alguém a chorar por mim.

4 comentários:

  1. por mais longe que eu esteja, nunca vais tar sozinha, nem aos 20, nem aos 50 ♥

    ResponderEliminar
  2. Profundo, doce e melancólico. Mas esta é a nossa sina. "Devemos andar a passos lentos e aproveitar ao máximo a companhia daqueles a quem amamos". Viver intensamente cada momento, não temer amar, por medo de perder. As coisas boas vividas junto(a)s ficarão guardadas com carinho na memória a um canto do coração.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  3. Oi minha querida, vim te desejar um 2012 repleto de amor, paz, saúde, felicidade e realizações. Que o ano que se aproxima te traga o melhor que a vida puder oferecer.

    Abraços ;)

    ResponderEliminar