5 de abril de 2010

Nunca é tarde para aprender

Tentar e arriscar é a maneira mais fácil de aprendermos a fazer qualquer coisa, apesar de cairmos. Se nunca cairmos não vamos saber o que custa aprender. Aprender é um dom que cada um de nós tem, não apenas porque a maioria aprende facilmente mas também porque nos deu gosto aprender.
É sempre bom aprender mais.
Numa tentativa de andar de patins em linha, caí.
No dia 28 de Março, fiz várias tentativas falhadas, mas sei que se agora calçar uns patins que já irei ter equilíbrio para me aguentar sozinha, em pé.
Caí várias vezes, mas houve uma vez que foi a melhor;
Estava eu a “patinar” sozinha e entrei em desequilíbrio, aí pedi ajuda:
Jessica – Xana, Xana, agarra-me!
Xana – (estende os braços para me ajudar)
Mesmo antes de conseguir chegar aos braços da Xana, caí no chão. Mas isso não foi motivo para desistir. Levantei-me e continuei a tentar.
À irmã da Karina, tenho de agradecer. Não houve ninguém que tivesse tanta paciência para me ajudar a deslizar. Senti-me alguém, gostei da sensação de não ser necessário levantar os pés e voltar a colocá-los no solo – andar.
Tudo seria mais fácil se pudéssemos deslizar.
Obrigado pequena Daniela, por me ensinares a deslizar…


Há-de haver sempre alguém para nos ensinar e ajudar a aprender.

Sem comentários:

Enviar um comentário