3 de fevereiro de 2010

apenas porque alguém decidiu assim

Olho para todo o lado e, todo o objecto que me rodeia tem um nome, e porquê esse nome? Porque não um nome diferente?
Nunca entendi, mas suponho que seja porque alguém disse que era assim e bem, assim ficou não é?!
E se alguém, por acaso, não gostar do nome dum certo objecto e/ou sentimento e o quiser mudar, será possível? A mim, parece-me que seria um esforço em vão...
Porque razão é que uma rosa tem o nome de rosa?
Porque é que uma cama é uma cama?
Talvez, para os analfabetos isto tudo seja ridiculo, a meu ver também é, e não sou analfabeta (julgo eu).
Por exemplo, qual é a lógica de "amor" ser, supostamente um sentimento bom, onde um casal ama e é feliz, se, a bem dizer, metade, da população sofre por amor?
Mas, como diz o outro:
- Isto só é assim, apenas porque alguém decidiu assim...

Sem comentários:

Enviar um comentário